A companhia aérea de voos lowcost Ryanair tem planos para retomar a sua atividade já em julho, e estão a ser tomadas medidas de segurança de modo a minimizar o risco de contágio entre passageiros e equipa de tripulação.
Está previsto o regresso de cerca de 40% dos seus voos já em julho. A companhia aérea partilhou um vídeo que apresenta as suas novas regras para que os passageiros possam viajar em segurança.
Entre várias medias está a de ter que pedir permissão para utilizar a casa de banho, por forma a evitar as filhas de espera nos corredores.
A confirmar-se que o bloqueio e medidas de isolamento sejam levantados e que seja permitido viajar pela Europa, a Ryanair espera poder fazer cerca de 1000 voos por dia, a partir do dia 1 de Julho.
Veja abaixo as várias medidas que a Ryanair informa no vídeo:
É ainda informado que será realizada uma limpeza diárias, todas as noites, com produtos químicos bastante eficazes e que perduram até 24 horas. Os aviões da companhia terão um sistema de circulação de ar “semelhante aos que existem nos hospitais”.
Para quem tem viagens para os meses de Julho e Agosto, terão de preencher, no check-in, dados e detalhes sobre a duração da sua visita, assim como a morada do alojamento onde irá estar no país de destino. “Estas informações de contacto serão fornecidas aos Governos da União Europeia para ajudar a controlar eventuais medidas de isolamento impostas aos visitantes de voos intracomunitários”, explica a companhia.
Assim como a Ryanair, existem outras companhias aéreas que pretendem voltar à atividade em breve, como é o caso da Wizz Air, a KLM ou a British Airways.
Como comprar viagem, hotel e bilhetes
Como visitar Palma de Maiorca em 3 dias
Listagem de voos baratos partida do Porto
Receba em primeira mão as promoções e oportunidades do momento