Com toda a certeza o setor de turismo foi um dos mais afetados financeiramente pelo novo coronavirus. Enquanto o mundo avança para superar a pandemia, muitos países têm reaberto as fronteiras e retomado algumas atividades no turismo.
Com base na pesquisa dos especialistas em viagem da Lonely Planet, hoje nós trazemos os 10 locais mais seguros para viajar depois da pandemia.
Índice de Conteúdos
Conhecido como o reino budista do leste himalaico, o Butão é bastante famoso por seus montes. As fortalezas, dzongs, e paisagens magníficas impressionam pela beleza natural ostensiva, o que inclui montanhas íngremes, vales e planícies subtropicais.
Se fizer uma visita ao local pode caminhar pelos trilhos montanhosas livre de lixo ou sujeira. Para as pessoas que possuem crenças espirituais, o passeio dará uma sintonia grandiosa com o ambiente. Por fim, o Butão tem se tornando uma nação cada vez mais sustentável, ficando cada vez mais bonito naturalmente.
Caso esteja em dúvida sobre quais regiões visitar, experimente ir para:
A Inglaterra está entre os 10 locais mais seguros para viajar depois da pandemia graças ao rígido controle de quarentena. Por causa disso que gradualmente será liberada a caminhada no píer varrido pelo vento, visitação da marinha em rochas ou apreciação do literal pouco explorado pelos viajantes.
À medida que o tempo passa novas áreas de trilha são abertas na Inglaterra para a visitação de turistas. Assim que estiver concluída, as pessoas terão uma trilha de quase 4.500 de quilómetros, dando acesso a toda costa do país.
Além das praias, você pode visitar também:
A nação balcânica é cercada por montanhas e sem saída para o mar, porém com muitos lagos e cidades belíssimas. O grande bairro Old Bazaar faz a fama da capital Escópia junto aos edifícios históricos, como a Galeria Nacional da Macedônia. Está localizada em um complexo de banhos turcos datados do século XV e a cidade de Ohrid mantém a sua paisagem medieval e um castelo na sua colina.
Não só conhecida pela gastronomia, mas a Macedônia também chama a atenção pelas tradições antigas e natureza. Como um dos 10 locais mais seguros para viajar depois da pandemia, os visitantes contam com novas rotas aéreas para o lago Ohrid. E na caminhada de 495 quilómetros pela região, você pode visitar também:
A pequena ilha de Aruba localizada no Caribe é um dos 10 locais mais seguros para viajar depois da pandemia. O encantamento com o lugar começa ainda no avião onde é possível ver o mar com diferentes tons de verde e azul. As praias não possuem ondas e a região é sempre animada.
Você pode aproveitar as praias e outros passeios durante o dia ou mesmo as atrações do próprio hotel. Enquanto as praias mais famosas possuem ótima estrutura e são muito frequentadas, existem outras mais tranquilas e ideais para mergulhar.
Caso você faça um passeio, experimento o trajeto de barco ou submarino Atlantis. Desse modo você poderá observar cardumes de forma espetacular. Além disso, você pode se aventurar também no Jeep Safari ou visitar também:
Eswatíni é um recém-nomeado reino africano repleto de cultura, vida selvagem e viagens incríveis da África Austral. Pertencente à antiga Suazilândia, possui um aeroporto e infraestrutura viária para facilitar o acesso de turistas do mundo todo.
Logo é possível visitar diversas paisagens, com muitos parques e reservas para ter experiências memoráveis de viagem com rafting ou tirolesa. Além disso, você pode experimentar as festas locais ricas em cultura e acolhimento para trazer a sensação de paz e tranquilidade. Experimente o roteiro em:
Além de possuir um turismo sustentável, a Costa Rica tem uma biodiversidade grande e impressionante para os turistas. Um dos 10 locais mais seguros para viajar depois da pandemia é bastante dedicado para preservar o seu tesouro local. Tanto que 90% da energia da Costa Rica vem de fontes sustentáveis, levando a região a se tornar um país neutro em carbono no futuro.
Para as pessoas que gostam de aventura, a tirolesa ou os passeios próximos aos vulcões são muito bem recomendados. Contudo, se você deseja calmaria, experimente os spas e retiros de ioga para alcançar a paz espiritual. O slogan e ditado local “pura vida” pode ser encontrado nas cidades de:
A Holanda é um dos 10 locais mais seguros para viajar depois da pandemia e está preparada para os turistas. Sendo bastante conhecida, Amsterdam é vibrante e possui diversos atrativos para a visitação. Contudo, você pode aproveitar a rede de trens para explorar outras regiões tão belas quanto a capital.
Os ciclistas contam com mais de 35 mil quilômetros de ciclovias para visitar calmamente os pontos turísticos. Apesar de ser um país pequeno, a Holanda tem muito a oferecer a quem se dispõe a visitá-la. Portanto, inclua no seu roteiro de viagem:
Veja também: Férias na Holanda, o que precisa saber >
Para muitas pessoas o Uruguai ainda não é uma prioridade como destino de viagem. Todavia, o país da América Latina conta com muitos atrativos e a viagem certamente valerá a pena para o turista. Além dos 660 quilómetros de costa e do Río de la Plata, você terá acesso as fontes termais borbulhantes e vinícolas espetaculares.
A população é bastante acolhedora e as paisagens do Uruguai são de beleza profunda. Caso você viaje em meados do inverno ou tempo frio, esteja pronto para encontrar paisagens estonteantes como:
Mesmo que seja pouco conhecida dos turistas, a Libéria carrega diversas belezas naturais e uma população amistosa. Há muitas praias com ótimas ondas e resorts mais reservados, como o Robertsport. Além desses, há o Parque Nacional de Sapo, uma gigantesca floresta tropical africana com uma rica biodiversidade.
Nas florestas você talvez encontre elefantes, chipanzés e os conhecidos hipopótamos-pigmeus da Libéria, animais com tamanho pequeno, mas muito bonitos. Ademais, um acordo de desenvolvimento com a Noruega visa diminuir o desmatamento para manter o local conservado para o turismo e vida selvagem por gerações.
Se possível, tente conhecer atrações, como:
Por fim, Marrocos possui acomodações elegantes e sustentáveis muito consagradas esperando pelos visitantes. Um dos 10 locais mais seguros para viajar depois da pandemia possui diversos retiros de saúde e restaurantes com cardápio que varia de acordo com a época. Ademais, a infraestrutura aprimorada garante uma circulação fácil pela estrada e um trem veloz que conecta Tânger a Casablanca em 2 horas.
E se deseja mais tranquilidade, experimente as aldeias nas montanhas berberes nas praias mais desertas pelo do Atlântico. Além delas, visite também as cidades de
A lista com os 10 locais mais seguros para viajar depois da pandemia une os melhores destinos com a segurança pela saúde humana. O coronavirus ainda causa bastante preocupação, mas as medidas de prevenção tomadas por esses países possibilitaram um turismo mais seguro. Logo, basta decidir qual visitar primeiro e se preparar para uma incrível experiência. Boa viagem!
Como comprar viagem, hotel e bilhetes
Como visitar Palma de Maiorca em 3 dias
Listagem de voos baratos partida do Porto
Receba em primeira mão as promoções e oportunidades do momento