As férias low cost estão aqui para ficar.Actualmente atravessamos uma época de crise, o que faz com que muitos de nós tenham de abdicar de alguns extras não essenciais. As férias podem ser uma delas, embora se fizer escolhas acertadas e seguir grande parte dos conselhos que lhe indicamos de seguida, estas possam ser possíveis. Não abdique das férias, pois mesmo que sejam 3 dias, uma semana ou 15 dias, são as férias que ajudam a recarregar energias para o resto do ano!
Todos nós sabemos que onde se gasta mais numas férias é no alojamento. Por isso evite hotéis, pensões, ou qualquer tipo de cruzeiros se o seu lema é poupar. Opte por apartamentos ou casas para alugar. Se tiver a possibilidade, sonde os seus amigos, provavelmente algum conhece um local económico para passar férias, ou até mesmo tem ao dispor uma casa própria. Se tiver essa sorte, dê uma quantia simbólica pela ocupação da casa, ou faça uma troca do género, tenho uma casa no Alentejo, sempre que quiser está ao dispor.
Se não tem esse conhecimento, opte por um local do seu agrado, e comece uns bons meses antes a pesquisar por apartamentos e casas, comparando as ofertas. Mas cuidado, opte por sites viáveis e não caia na tentação de preços absurdamente baixos, pois normalmente estes têm contrapartidas desagradáveis, ou o apartamento não tem as condições necessárias ou então arrisca-se a ficar mesmo sem alojamento.Pode pesquisar hoteis low cost no nosso site.
Opte pelo mais económico sim, mas também o que garanta o mínimo de segurança. Por exemplo, aqueles anúncios em sites especializados são viáveis, uma vez que também dependem do feedback das pessoas que por lá passaram para ter mais destaque. Normalmente um anúncio tem também tudo o que necessita saber: condições gerais do pagamento, como reservar, o que está incluído ou não e principalmente fotos do local e distâncias dos pontos de interesse como praias, mercados ou multibanco.
Viaje com o carro cheio, e dividam a gasolina por todos, ou se for uma família, faça contas e veja o que é mais económico, se viajar de carro, comboio ou expresso. Em Portugal, não só pela comodidade, mas pela possibilidade de se levar boa parte da comida de casa, como os alimentos básicos, arroz, massa, leite, faz com as férias no geral fiquem bem mais económicas. Trata-se apenas de uma questão de organização entre todos, seja amigos ou família para que a viagem se torne absurdamente económica.
Por exemplo umas ferias na costa alentejana, umas férias low cost em Vila Nova de Milfontes, sendo o ponto de partida de Lisboa,podem ficar por cerca de 150 euros, com tudo incluído alojamento, alimentação, diversão, viagem, por pessoa durante uma semana.
Se começar por ir juntando e pondo dinheiro de parte, é possível sem qualquer esforço fazer umas boas férias, com todas as comodidades e muita diversão, por muito pouco. O essencial é organizar tudo com antecedência, mesmo ao pormenor, com refeições incluídas, se o orçamento for muito apertado e no fim verá que não tem que abdicar das suas férias.
Se o seu orçamento é um pouco maior e quer mesmo ir para o estrangeiro opte por viajar sempre em voos low cost. Compre os bilhetes com o máximo de antecedência possível e planeie tudo. Esta é a palavra de ordem. Desde a chegada à partida, calcule os gastos que vai ter e deixe sempre uma margem larga para custos extras. Regra geral, estes valores não são ultrapassados, por isso não terá surpresas no final.
Para umas férias low cost em pleno, e em relação ao alojamento, a regra mantém-se, evite hotéis, estes são sem dúvida mais dispendiosos, opte por alugar uma casa ou apartamento, se forem 4 ou mais pessoas, ou opte por um hostel comunitário.
Estes são apenas algumas das dicas que pode seguir para ter umas férias low cost, seja em Portugal ou no Estrangeiro. Anime-se, mesmo em crise não tem que abdicar das férias. Porque espera, comece já a planear as suas!
Como comprar viagem, hotel e bilhetes
Como visitar Palma de Maiorca em 3 dias
Listagem de voos baratos partida do Porto
Receba em primeira mão as promoções e oportunidades do momento