Férias em Dublin Irlanda

Publicidade

Dubin é a capital da Irlanda e também a maior cidade deste país. O seu nome deriva de uma palavra irlandesa que significa “lado negro”. Assim sendo, se quiser fazer uma escapadela de 3 dias em Dublin, aproveite para ficar a conhecer os pontos mais importantes da cidade e os pontos turísticos. Se o tempo o ajudar, opte por fazer tudo isto com uma bela caminhada. Ao andar a pé dá para ficar a conhecer muitos pormenores que, com outros transportes, muitas vezes nos passam ao lado.

Publicidade

Além disso, deve criar também um guia de todos os locais que pretende visitar, bem como as horas a que o pretende fazer. Deixe sempre uma margem de tempo a mais. No final, se sobrar tempo pode visitar alguns locais que deixou na sua lista de suplentes. Uma boa ideia, não acha?

Assim sendo, aqui ficam algumas sugestões do que pode fazer durante uma escapadela de três dias a Dublin.

dublin

Índice de Conteúdos

Como chegar a Dublin?

Dependendo da sua localização, existem diversas formas de chegar a Dublin. Se estiver algures pelo Reino Unido, pode chegar lá facilmente de comboio ou de autocarro. Se estiver relativamente longe a escolha óbvia será optar por viajar de avião.

Quanto a preços de avião, não existe um valor fixo. O valor varia consoante o tempo que tem para marcar a viagem, a companhia que escolhe e a estação do ano.Utilize o nossa caixa de pesquisa para encontrar os voos mais baratos para a Irlanda.

Vale sempre a pena relembrar que quanto mais cedo começar a planear a sua viagem, maior é a probabilidade de encontrar pacotes promocionais mais aliciantes.

Uma vez na cidade pode movimentar-se facilmente de metro, autocarro e comboio. Se tiver um dinheirinho extra e se não quiser se perder ou meter em confusões, pode sempre optar por se deslocar de táxi.

Onde ficar alojado em Dublin?

Uma das vantagens de escolher Dublin como destino para a sua viagem é que consegue encontrar nesta cidade preços verdadeiramente acessíveis no que diz respeito ao alojamento. Por exemplo, existem diversos hostels que cobram, em média, 10 euros por noite.

Pode encontrar várias opções de hostels e de outro tipo de hotéis no site booking.com.

hoteis dublin

Deve ainda avaliar bem a localização do local onde vai hospedado. Por vezes os hotéis mais longe do centro são mais acessíveis em termos de preço mas depois não compensam porque tem de gastar dinheiro em transportes públicos. Por isso, se não quiser perder tempo nem dinheiro, opte por escolher um alojamento bem localizado.

Publicidade 300x250_Escapadinhas_AlwaysOn

Vale sempre a pena salientar que o Google Maps pode ser um grande amigo nesta tarefa. Insira lá a morada do alojamento para que está mais inclinado e opte pela “visão de rua” para que possa ter uma melhor ideia da localização. Assim também será mais fácil para si encontrar o seu alojamento assim que chegar a Dublin.

Não se esqueça de que deve fazer a reserva do seu quarto antes de ir de viagem. Partir para Dublin sem ter onde pernoitar, por vezes, não é uma boa opção. Até porque pode chegar tarde e ter de ficar, basicamente, no primeiro local que encontrar.

O que visitar em Dublin?

  • Galeria Nacional da IrlandaAqui estão reunidas diferentes obras de artes dos mais variados artistas. Se é um amante de arte, este é um local que deve mesmo visitar.
  • Museu Nacional da Irlanda – Arqueologia
  • Jardim Botânico Nacional
  • GuinessAproveite também para visitar a Guiness e ficar a conhecer como se faz a famosa cerveja da Irlanda. Aqui vai encontrar um museu que explica todo o processo de fabricação da cerveja e até mesmo as publicidades televisivas e radiofónicas que foram feitas ao longo de vários anos.
  • Temple Bar – Dirija-se até esta zona e aproveite para experimentar a áurea boémia que se faz sentir por ali. Entre em um ou dos tradicionais pubs e desfrute do ambiente.
  • Howth – Esta é uma cidade do interior, muito acolhedora que o vai fazer sentir-se em casa. Pode chegar facilmente a esta cidade de comboio ou de autocarro. Se visitar Howth não se pode ir embora sem provar o tradicional peixe com batatas fritas. Este é um prato típico delicioso a não perder.
  • Phoenix Park – Além de poder se maravilhar com estes jardins fantásticos, pode também vislumbrar a casa do presidente da Irlanda (que fica no centro deste parque). Além disso, também se irá divertir com os animais do jardim zoológico. É ainda de salientar que este é o maior parque da Europa.

O que comer em Dublin?

Todos os países têm as suas comidas típicas e a Irlanda não é excepção. Por isso, aqui fica uma pequena lista daquilo que pode provar em Dublin durante a sua escapadela.

  • Cerveja artesanal – A Irlanda é conhecida pela sua excelente cerveja. Mesmo que não seja grande fã desta bebida, esta cerveja é algo que deve provar.
  • Ensopado de carneiro com batatas.
  • Guinness stew com batatas a murro – Um prato feito à base de cerveja, considerado uma das iguarias do país.
  • Coddle – Feito com bacon, salsichas, batatas e cebola.
  • Boxty – Este prato é uma espécie de panqueca de batatas fritas.
  • Pequeno-almoço Irlandês – Constituído por chá forte irlandês, bacon, ovos estrelados, salsichas, tostas, batatas, cogumelos salteados e tomates fritos.

Festas em Dublin

As festas e tradições de um país dizem muito sobre a essência do seu povo. Se viajar na altura de determinadas festividades, estas são algumas que não deve perder.

  • St. Patrick’s Day – Este feriado religioso é comemorado a 17 de Março e em celebrado em honra de um dos santos patrões da Irlanda. A cor associada a esta festividade é o verde. Esta festa é aproveitada muitas vezes para promover a cultura irlandesa.
  • Temple Bar TradFest – É o festival anual de música e cultura tradicional Irlandesa. Este festival é realizado desde 2006 e decorre sempre na última semana de Janeiro.
  • Taste of Dublin – É o festival gastronómico da cidade e decorre em Junho, durante quatro dias (de quinta a domingo).

O povo irlandês é hospitaleiro. Por isso, não terá grandes problemas em sentir-se em casa em Dublin. Sente-se preparado para uma escapadela de três dias em Dublin? Então vá e depois conte-nos a sua experiência.

Publicidade
Publicidade
    Artigos relacionados
    escapadinha dublin
    Escapadela de 3 dias em Dublin Se está a pensar numa escapela de 3 dias, a cidade de Dublin é uma das melhores escolhas! Capital e também a maior cidade da República da Irlanda, Dublin promete tornar a sua pequena viagem num pequeno sonho. A República da Irlanda é conhecida por todos pelas suas exuberantes paisagens, mas também é um local que
    bruxelas ferias
    Escapadela de 3 dias em Bruxelas Bruxelas é conhecida por ser a capital da União Europeia e é a maior cidade da Bélgica. Um dos maiores cartões-de-visita desta cidade são os chocolates, as batatas fritas, a cerveja e a sua praça. Vamos então ficar a conhecer um pouco mais de Bruxelas? Três dias passam a correr. Por isso, é muito importante que
    Turismo Dublin – O que precisa saber Dublin, a capital da Irlanda é um dos destinos mais emblemáticos, não só pela sua história, castelos e paisagens, mas pelas gentes e pela enérgica vida que esta cidade transmite ao visitante.A cidade de Dublin é hoje uma das mais importantes cidades europeias, e com a oferta de voos low cost a chegar de toda
    Voos low cost Irlanda Nos dias de hoje, existem diversas opções para quem procura voos low cost para a Irlanda.Os voos low cost tem-se vindo a tornar numa realidade cada vez mais presente nos dias de Hoje. Com o aparecimento de dezenas de companhias aéreas que dão o seu melhor para disponibilizar uma oferta acessível e aliciante àqueles que
    Milão, Itália
    Escapadela de 3 dias em Milão – Como Planear Milão é uma das cidades Italianas mais visitadas por turistas e é conhecida por ser a “capital da moda”. Publicidade (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Se está a
    Video Viagens Low Cost

Adira à Newsletter

Receba em primeira mão as promoções e oportunidades do momento

Li e aceito a Política de Privacidade
(C) 2008 - 2021 - viagens low cost – Reservar viagens baratas | Desenvolvido por Sybo