Viajar e voar podem ser especialmente estressantes e emocionantes para os passageiros, mas você já se perguntou como é para os comissários de bordo? Se você estiver curioso sobre os bastidores do trabalho de um comissário de bordo e o que realmente acontece dentro do avião, continue lendo para obter uma lista completa de todos os segredos mais bem guardados da indústria para que você possa voar com facilidade e finalmente saber o que a tripulação de cabine realmente pensa em todos aqueles passageiros irritantes.
Índice de Conteúdos
Alguns comissários de bordo revelaram que foram instruídos a não levantar nenhuma bagagem durante o treinamento para sua companhia aérea específica. Quando os passageiros embarcam no avião e precisam guardar suas malas nos compartimentos superiores, eles devem fazer isso sozinhos. Se um comissário de bordo fizer isso por eles e se machucar no processo, a empresa não cobrirá nenhuma compensação porque intencionalmente não está na descrição do trabalho.
cabincrewlifee e alyse_joelle/Instagram
No entanto, se um passageiro for idoso ou claramente não puder levantar a mala, a maioria dos comissários de bordo o ajudará de qualquer maneira. Embora seja altamente desencorajado, eles tentam mantê-lo no mínimo.
Uma ex-comissária de bordo que trabalhava para uma companhia aérea do Reino Unido fez uma confissão chocante. Provavelmente daria arrepios na espinha se a maioria das pessoas soubesse disso. Bem, aqui vai. É bastante comum que os passageiros morram a bordo. Mas para não assustar os outros passageiros, eles são mantidos em seus assentos e apoiados como se estivessem dormindo. E o toque final? Eles colocam um cobertor sobre eles para que ninguém suspeite de nada.
Agora, isso é aterrorizante e talvez algo que deveria ter permanecido nos bastidores. Embora seja assustador, o que mais eles deveriam fazer no ar?
O conselho número um da tripulação da aeronave é sempre limpar tudo. Entre os voos, pode ser difícil higienizar e limpar todos os assentos e bandejas. Alegadamente, os limpadores apenas aspiram a passarela rapidamente e limpam o banheiro com a mesma rapidez. Portanto, sempre traga lenços desinfetantes e limpe a mesa da bandeja, o cinto de segurança e o assento. E nunca deixe seus bebês engatinharem no chão; quem sabe o que está à espreita lá.
Flightattendantlifeworld/Instagram
É uma aposta segura levar produtos de limpeza extras em sua bagagem de mão, como desinfetante para as mãos, desinfetante e lenços de papel; para ficar preparado, limpo e saudável.
Você já sentou em um avião por horas antes de decolar? O capitão geralmente toca no alto-falante e diz que há atrasos, então não há escolha a não ser sentar e esperar. Bem, um segredo surpreendente foi revelado por uma aeromoça que pode explicar o porquê. Às vezes, quando a tripulação está ciente de um atraso de antemão, eles embarcam propositalmente no voo. Isso ocorre porque a tripulação não é paga pelo atraso quando todos estão esperando no portão, mas apenas quando as portas estão fechadas e todos são embarcados.
beautifull_cabincrews/Instagram
Embora os regulamentos federais exijam que o avião retorne ao portão se não tiver sido liberado para decolagem após um certo período de tempo, ainda vale a pena taxiar o avião para que os comissários de bordo possam ser pagos.
Os comissários de bordo podem favorecer certos passageiros, e eles são os próprios funcionários da companhia aérea. Há uma razão importante para isso também. Eles se tornam ativos valiosos para a equipe de trabalho em caso de emergência. Isso ocorre porque eles foram treinados em várias situações de aeronaves e podem se tornar essencialmente um membro não oficial da equipe. Portanto, se você é passageiro e colega comissário de bordo, dê-se a conhecer!
Claro, isso não significa que você será solicitado a ajudar com coisas mundanas entre as aeronaves, mas é excelente saber quem será útil em tempos de crise.
Enquanto a maioria dos aviões parecem claustrofóbicos, a maioria das aeronaves Boeing 777 e 787 tem um compartimento secreto dedicado a pequenos quartos para a tripulação. Em voos de longa distância, a tripulação divide a duração do voo pela metade. Assim, enquanto uma metade consegue dormir, a outra metade funciona. A área de dormir é geralmente pequena, mas confortável e geralmente são beliches empilhados uns sobre os outros ou um espaço plano aberto de almofadas.
David Parker Brown/AirlineReporter.com
Embora isso possa não parecer luxuoso, é um salvador de vidas. Afinal, os comissários de bordo também são humanos e, como todo mundo, precisam dormir em voos de longa distância.
Uma comissária de bordo revelou um encontro que ela experimentou em um voo que a perturbou para sempre. Em um voo, um colega da tripulação se aproximou dela, que disse pensar que as pessoas estavam no banheiro fazendo sexo. Eles foram até a porta do banheiro e começaram a bater na porta. Os passageiros dentro não abriram a porta ou responderam, então, eventualmente, os comissários de bordo tiveram que abrir a porta. O que eles viram em seguida foi chocante.
As portas se abriram e as pessoas estavam nuas, então eles imediatamente fecharam as portas e mandaram que se vestissem e saíssem. Os passageiros finalmente saíram, xingando e gritando. As autoridades tiveram que se envolver e escoltá-los para fora do avião quando ele pousou.
Uma comissária de bordo compartilhou uma de suas experiências mais loucas de todos os tempos. Ela trabalhava para uma companhia aérea de alta classe e estava em um voo da Rússia para Dubai. Um casal comprou uma garrafa de álcool e, embora seja ilegal beber, eles abriram e terminaram a garrafa inteira antes de chegar ao seu destino. O casal ficou tão bêbado e começou a gritar um com o outro, e então a mulher fez xixi em seu assento.
Os comissários de bordo tiveram que separá-los pelo restante do voo por causa do quanto eles estavam brigando. Que experiência horrível poderia ter resultado na inclusão dos passageiros na lista negra de voar com essa companhia aérea.
Os comissários de bordo admitiram que todos falam sobre os passageiros, especialmente se alguém está sendo rude. Eles podem fazer anotações sobre você e deixá-las em um banco de dados para qualquer voo futuro com a mesma companhia aérea. Eles até revelaram que percebem quem é atraente a bordo e jogam um jogo chamando as pessoas de “raftie”. Este é o código para alguém que eles gostariam de ter em sua jangada se precisassem fazer um pouso de emergência na água.
sofieebdrupp e cabincrewlifee/Instagram
Pode parecer estranho, mas é inevitável. Talvez você seja o assunto da tripulação de cabine em seu próximo voo, e espero que seja para algo bom.
Alguém que trabalhou para uma equipe de terra em um aeroporto privado compartilhou que o desperdício de alimentos é enorme e acontece com frequência. Aparentemente, qualquer alimento não consumido em um avião vindo de outro país deve ser incinerado imediatamente, pois é considerado lixo internacional. Incluindo a comida em voos que nunca decolaram, como aviões particulares que estão atrasados. Infelizmente, isso continua um ciclo massivo de desperdício perpétuo de alimentos. Mas a tripulação pode ter outro segredo sobre o que fazem com a comida.
Embora a comida deva ser incinerada, às vezes a comida é dada à tripulação, e eles podem comê-la. No entanto, continua em baixa.
Um piloto anônimo revelou que, às vezes, quando um voo está atrasado, pode ser porque um piloto ficou com um pouco de fome. Essencialmente, os pilotos podiam trabalhar 14 horas por dia sem intervalo para almoço; quando o fazem, pode ser apenas uma hora de duração. No entanto, trocar de avião ou caminhar para uma nova aeronave em um terminal diferente pode levar a maior parte da hora. Então, se não houver tempo para comprar comida antes, o piloto deve pegar algo no aeroporto.
Mesmo ficar na fila de um restaurante em um aeroporto pode levar uma eternidade. Então, se você quer ser uma boa pessoa e ver um piloto alinhado com você, deixe que eles o cortem. Você pode estar ajudando a evitar um atraso de voo inteiro.
Quando a maioria das pessoas pensa em se tornar uma comissária de bordo ou imagina como é seu trabalho, pensa em espíritos livres que estão viajando pelo mundo. E embora isso possa ser exatamente o que eles estão fazendo, não é apenas diversão e jogos o tempo todo. Na maioria das vezes, suas escalas são de 10 a 14 horas, o que significa que é todo o tempo que eles têm para chegar a um hotel, tomar banho, dormir e voltar ao aeroporto para o próximo voo.
mariaangelica_official e cabincrewlifee/Instagram
Infelizmente, isso não deixa tempo para explorar o destino em que pousam. No entanto, eles obtêm benefícios de voo durante as 1-2 semanas de folga por mês, então muitas viagens.
Voar pode induzir muita ansiedade e pânico nas pessoas, o que é relativamente comum. Os comissários de bordo são bem versados nisso e sabem como confortar os passageiros nervosos. Na verdade, eles gostam especificamente de ficar de olho naqueles que estão com medo, para que possam encorajá-los durante o voo. Eles também querem evitar que qualquer pessoa tenha um ataque de pânico a bordo, portanto, priorize ficar atento a esses indivíduos.
Não hesite em pedir alguns conselhos ao seu comissário de bordo e deixe-os saber que você está ansioso com o voo. É realmente encorajado; dessa forma, eles podem fazer o seu melhor para ajudá-lo.
Nos EUA, é ilegal beber álcool em um avião. Isso pode resultar em você ser expulso do seu voo ou até mesmo ser preso. Mesmo que você possa trazer um pouco de álcool pela segurança em sua bagagem e comprá-lo em lojas dentro de um aeroporto, não é permitido abrir. No entanto, uma vez a bordo, apenas os comissários de bordo podem servir álcool, e eles determinam quando cortá-lo.
Então, se você quiser beber em seu voo, é melhor ficar do lado do comissário de bordo e estar preparado para pagar por suas bebidas!
Antes de se assustar com essa confissão, reserve um segundo para entendê-la. Mas os comissários de bordo admitiram pesquisar no Google todos os passageiros em seu voo. Eles têm acesso a uma lista com o nome completo e o número do assento de cada passageiro, por isso é fácil fazer uma pesquisa rápida no Google e encontrar informações sobre cada viajante. Embora não seja necessário ou por qualquer motivo de segurança em particular, é simplesmente divertido para quem está entediado durante o voo.
Meio bizarro e lisonjeiro, mas lembre-se, os comissários de bordo são humanos como todos os outros. E quando o tédio ataca, o Google está lá para resgatar. Apenas certifique-se de que suas contas de mídia social sejam privadas.
Pode ser assustador ouvir, mas é comum voar em um avião com várias coisas quebradas. Certa vez, um piloto revelou que experimenta pelo menos uma falha em um avião todos os meses. São principalmente pequenas coisas com as quais os passageiros não precisam se preocupar, como lâmpadas queimadas. Mas as chances são de que você tenha voado em um avião com um problema e não tinha ideia sobre isso. Se não for grande, eles continuam voando.
Claro, as coisas podem quebrar ou parar de funcionar em um avião, mas elas só continuarão a voar se for seguro. Não há necessidade de conscientizar todos os passageiros e causar estresse desnecessário.
As pessoas geralmente pensam que pagarão um preço alto se quebrarem algo em um avião. Mas a verdade é que coisas como alças e bandejas quebram com bastante frequência. Alguns comissários de bordo revelaram que você não será cobrado ou cobrado por danos. Eles só precisam registrá-lo, para que tenham uma lista de todos os reparos que o avião precisa. Portanto, é melhor deixá-los saber o momento em que isso acontece, em vez de ficar com medo da repercussão e tentar escondê-la.
chloejanespicer e cabincrewboost/Instagram
Mesmo que você não denuncie, eles sabem quem sentou em qual lugar. E embora isso não signifique que você estaria com problemas de qualquer tipo, é melhor chamar a atenção deles para evitar problemas no futuro.
Esses comissários de bordo compartilharam a história de horror que os fez pensar em deixar a carreira completamente. Eles temiam voar para a Arábia Saudita. “Isso ocorre porque, no passado, as autoridades da Arábia Saudita embarcavam e literalmente pegavam qualquer coisa que quisessem e saíam, e não havia nada que a companhia aérea ou a equipe pudessem fazer a respeito.” Comida, bebidas, talheres, guardanapos e cobertores seriam todos limpos da aeronave. Então eles começaram a trancar tudo a bordo antes de pousar para salvar todas as suas coisas.
Imagine o quão aterrorizante é perceber que as autoridades locais, as pessoas que você acha que precisa pedir ajuda em uma situação como essa, são as que causam o problema.
Aqui estão alguns insights chocantes sobre o que realmente acontece em um avião. Uma mulher anônima compartilhou que em seus dois anos como comissária de bordo, ela encontrou três casos separados de alguém fazendo xixi do lado de fora do banheiro. Sim, você leu corretamente. Alguém estava fazendo xixi no chão do lado de fora do banheiro. Por que alguém faria isso permanece um mistério, mas uma coisa é certa, use sapatos ao redor da aeronave.
Aparentemente, é por isso que eles ficam enojados se virem algum passageiro sem sapatos, mesmo que estejam de meias porque o chão não está limpo.
Quando um passageiro entra pela primeira vez na aeronave, é claro, os comissários de bordo examinam cada indivíduo e procuram uma variedade de coisas. Uma coisa importante a verificar é se alguém parece doente. Como o avião é um espaço fechado tão pequeno, não é seguro arriscar a possível propagação de doenças. Embora os comissários de bordo sejam treinados para prestar primeiros socorros básicos em emergências, é muito mais fácil prestar atendimento médico em terra do que no ar.
Especialmente considerando a pandemia de COVID-19 em andamento, é mais importante do que nunca manter-se seguro e saudável. Portanto, se você estiver doente, não embarque em um voo ou informe aos comissários de bordo que não está se sentindo bem.
Normalmente, os banheiros de um avião estão localizados perto da área dedicada aos assentos dos comissários de bordo. Portanto, eles veem e ouvem muitas coisas perto do banheiro. Algumas aeromoças até admitiram que quando as pessoas tentam encobrir o fato de que estão fazendo cocô, é inútil porque elas podem dizer. Como, você pode se perguntar? Pode parecer nojento, mas os comissários de bordo estão acostumados a vários ruídos a bordo e compartilharam que faz um barulho diferente do que se você for o número um, para que eles sempre saibam.
Um confessionário super estranho, no entanto, agora você sabe. Evite sentar-se perto dos banheiros em um avião, a menos que você também queira se tornar um especialista em ruídos de banheiros.
Se você estiver em boa forma e fortalecido, os comissários de bordo do seu voo perceberão. Sendo que a segurança é a principal preocupação, eles fazem anotações mentais daqueles que parecem fortes e são capazes de levantar coisas pesadas para ajudá-los em emergências. Eles até anotarão em qual assento você está para estar totalmente preparado. Se algo acontecer em que eles precisem de mãos extras, eles normalmente perguntarão discretamente à pessoa se eles estão dispostos a ajudar antes disso.
Outra dica útil para aqueles que são médicos de profissão é se você estiver disposto a ajudar durante uma emergência médica, avise os comissários de bordo antes da decolagem.
É possível beber em aeroportos e até comprar bebidas a bordo de um voo. Embora ficar bêbado seja desencorajado, o álcool é muito acessível. Na verdade, talvez você nem precise comprá-lo. Se o seu voo não estiver completamente cheio e você for amigável com a equipe, poderá receber uma bebida grátis. Você não pode esperar que isso aconteça com frequência porque é difícil compilar alguém sem que os outros percebam e também queiram coisas grátis.
Da próxima vez que você voar, tente conversar com os comissários de bordo a bordo. Ser educado e genuíno é sempre apreciado. E quem sabe, talvez você se dê bem e ganhe algumas bebidas grátis.
Não se assuste quando estiver sendo observado pelos comissários de bordo. Outra coisa que eles gostam de verificar com cuidado é se um passageiro precisará de atenção especial em caso de emergência. Os idosos, bebês e pessoas com ferimentos são todas as pessoas que os comissários de bordo gostam de observar. Assim como aqueles que estão sentados na fila de emergência porque precisam ser capazes de levantar uma trava pesada. Isso garante que ninguém seja deixado para trás e todos sejam devidamente contabilizados.
É bom estar preparado em qualquer situação, por isso, se precisar de ajuda extra com alguma coisa, é essencial avisar os comissários de bordo com antecedência.
Embora os comissários de bordo tenham uma primeira impressão de como você está vestido e aparência, eles também observam seu comportamento e comportamento. Eles devem permanecer atentos e geralmente prestar atenção ao tipo de energia que as pessoas emitem. Se alguém se comporta de forma irregular, raivosa ou cautelosa, deve ser cauteloso e agir rápido. Especialmente em casos infelizes de tráfico de pessoas, eles estão atentos ao comportamento das pessoas e observam qualquer sinal que possa indicar que algo está errado.
Por outro lado, se você é legal e amigável, os comissários de bordo também prestam atenção. Talvez eles até tratem você com uma bebida ou lanche grátis.
As malas são despachadas pela segurança, e você pode pensar que está pronto para ir assim que passar. No entanto, uma vez que você embarca em seu voo, os comissários de bordo também se concentram na sua bagagem, especificamente nas malas de mão do avião. Eles tentam prestar muita atenção às malas dos passageiros caso eles contrariem alguma política ou percebam alguém tentando furtar algo no avião. Eles querem garantir que nada pareça suspeito, é claro, por medidas de segurança.
Os comissários de bordo fazem muito mais do que servir bebidas e distribuir lanches. Eles têm amplo treinamento de emergência e devem permanecer atentos e proativos em todos os momentos, porque a segurança dos passageiros está em suas mãos.
Pode ser estranho, mas quando os passageiros embarcam no avião, os comissários de bordo são inflexíveis sobre eles não serem distraídos. Antes mesmo do embarque, é fundamental que não estejam atrasando nenhum dos processos de embarque. Mas na aeronave, os comissários de bordo querem garantir que os passageiros estejam cientes de todos os protocolos de segurança e se sintam confiantes sobre o que fazer em caso de emergência. Eles também procuram atividades suspeitas, por isso pode ser uma bandeira vermelha se alguém estiver totalmente esgotado.
A tripulação deve retirar a aeronave a tempo, e quaisquer pessoas suspeitas ou que não prestem atenção só podem causar atrasos, portanto, os comissários de bordo devem permanecer vigilantes.
Os comissários de bordo sempre prestam atenção aos sapatos que os passageiros estão usando. E não é porque eles são obcecados por sapatos ou todos têm fetiches por pés. Na verdade, é para estar preparado em caso de emergência. Se alguém estiver usando salto alto, talvez não consiga correr, então os comissários de bordo gostam de tomar conhecimento de coisas específicas como essa. Então eles podem se lembrar de adicionar comandos de emergência sobre a remoção de sapatos, se necessário.
É melhor calçar sapatos confortáveis e fáceis de calçar e tirar para facilitar a vida ao passar pela segurança e se movimentar pela aeronave.
Os comissários de bordo estão acostumados com muitos passageiros diferentes, mas há um lugar especial para quem tenta contrabandear coisas na aeronave. Pode parecer ridículo, mas acontece com bastante frequência. Os comissários de bordo têm apenas alguns segundos para avaliar cada indivíduo enquanto os cumprimentam e tentam permanecer reconfortantes e agradáveis. Nesse pequeno momento, eles precisam escaneá-los em busca de muitas coisas e, ocasionalmente, uma pessoa estranha se comporta de forma suspeita com seus pertences.
_fabysaucedo e mexico_flight_attendant/Instagram
Um comissário de bordo compartilhou: “Já tive pessoas tentando contrabandear animais de estimação em suas bolsas ou bolsas, garrafas de bebida em suas pastas (a bebida é permitida desde que fique tampada)”.
Seus companheiros peludos favoritos provavelmente podem voar com você, mas primeiro você precisa verificar algumas coisas. Existem regras específicas que você deve seguir e elas podem variar de acordo com a companhia aérea. Se você tiver um animal de serviço, ele deve ser treinado profissionalmente e registrado com antecedência na companhia aérea. Você também pode comprar um assento para seu animal de estimação, mas ele deve permanecer na transportadora durante todo o voo.
Às vezes, as pessoas tentam tirar o animal da caixa de transporte e deixá-lo andar livremente ou sentar no colo. Mas, infelizmente, isso não é permitido, e os comissários de bordo devem impedir os passageiros de fazê-lo.
Uma recorrência comum que os comissários de bordo experimentam é ter que lembrar as pessoas várias vezes de usar o cinto de segurança. Normalmente, há placas indicando quando é seguro tirar o cinto de segurança e quando você deve usá-lo. Mas, aparentemente, eles são inúteis porque a maioria das pessoas faz o que sente. Um comissário de bordo anônimo disse: “Sempre são os adultos adultos que dão os maiores ataques quando solicitados a usar o cinto de segurança. Eles são muito piores do que qualquer criança”.
martinaoriglio_ e cabincrewlifee/Instagram
Os sinais de cinto de segurança não são sugestões; eles são necessários. É melhor prestar atenção e acompanhar para se manter seguro e facilitar o trabalho dos comissários de bordo.
Voar nem sempre é a experiência mais confortável, por isso, ao se vestir para viajar, é melhor usar algo prático. Surpreendentemente, muitas pessoas vão usar roupas que são super inconvenientes para viajar. Lembre-se, você deve passar pela segurança que exige a remoção de camadas, sapatos e jóias. Além disso, ficar sentado em um pequeno espaço apertado por horas e ir ao banheiro a bordo não é divertido. Por isso, roupas e calçados confortáveis são sempre as melhores opções.
giselustandflight_attendants_lifestyle/Instagram
A próxima vez que você notar que os comissários de bordo o examinam de cima a baixo, eles provavelmente estão verificando sua roupa e sua escolha de sapato. O que eles notam em você não se limita a como você age, mas também a sua aparência.
Muitos comissários de bordo compartilharam que devem ser criteriosos em relação às primeiras impressões dos passageiros quando embarcam no avião. Eles devem ser rápidos em notar aqueles que estão bêbados ou drogados e podem ser uma ameaça potencial. O indivíduo intoxicado pode se tornar um passivo para a tripulação; portanto, eles têm o direito de recusá-los a bordo da aeronave. Embora não seja divertido, é necessário garantir a segurança de todos.
morangojanabanaandflynhwn2000/Instagram
Os comissários de bordo querem tomar todas as medidas possíveis para evitar conflitos durante o voo, por isso é essencial estar atento aos passageiros embriagados. Especialmente em caso de emergência, eles precisam ser capazes de seguir protocolos.
A tripulação de cabine está ciente de todos a bordo e tudo o que está acontecendo. Os comissários de bordo pegaram pessoas tentando vaporizar no avião, passageiros que tiraram as calças e sabem exatamente quem faz cocô nos banheiros. Eles prestam atenção em tudo. Eles monitoram quantas bebidas cada passageiro tomou e até flagraram pessoas tentando assistir a conteúdo impróprio a bordo. Eles experimentaram tudo, mas precisam permanecer vigilantes.
Infelizmente, isso faz parte do trabalho. Manter o controle de cada passageiro, ter conversas desconfortáveis e repreender as pessoas quando necessário.
Com as complexidades da pandemia de Covid-19, toda a experiência de viagem mudou. Agora, mais precauções de segurança devem ser tomadas para garantir que as pessoas permaneçam saudáveis. A maioria dos aeroportos e companhias aéreas exigem testes que comprovam um resultado negativo antes do embarque. Todos devem usar máscara, e a maioria dos lugares até pede aos passageiros que mostrem seus certificados de vacinação. Embora os comissários de bordo tenham trabalhado durante a pandemia, eles não foram classificados como “trabalhadores essenciais”. Infelizmente, quaisquer benefícios que o governo concedeu aos trabalhadores essenciais não se aplicavam a eles.
chandan_kumar_official/Instagram
Independentemente de os comissários de bordo arriscarem sua saúde continuando a trabalhar o dia todo em pequenos espaços fechados com ar circulado, eles não recebem nenhuma cobertura adicional ou bônus.
Como comprar viagem, hotel e bilhetes
Como visitar Palma de Maiorca em 3 dias
Listagem de voos baratos partida do Porto
Receba em primeira mão as promoções e oportunidades do momento